Joan Jett e sua criativa parceira de negócios, Kenny Laguna estão expressando otimismo em relação a “The Runaways,” o filme baseado na maldita mas influente banda de garotas rockeiras que Joan Jett funcou e liderou de 1975 até 1979.
O filme, que é parcialmente baseado no livro “Neon Angel: The Cherie Currie Story,” escrito por Cherie em 1989, apresenta a estrela de Twilight, Kristen Stewart, como Joan Jett, Dakota Fanning como Cherie Currie e Michael Shannon como o produtor original Kim Fowley. O filme foi dirigido por Flora Sigismondi e está em fase de pós-produção, com seu lançamento planejado para 2010.
“É muito surreal e difícil falar sobre isso,” Jett, que é a produtora executiva e esteve sempre acompanhando as filmagens, diz à billboard.com. “Se não for por mais nada, definitivamente o filme me fez sorrir. Ele reitera meu amor pela banda e o fato de que eu acho que foi uma banda de extrema importância, apesar do nosso nível de sucesso na América. Ele apenas reitera meu amor por toda aquela época e pela banda e o que fizemos e como aquilo não era lausível e improvavel ao mesmo tempo.”
E Jett se apressa em dizer que “The Runaways” não é “de forma alguma uma cinebiografia. Não é fato-a-fato. O que fizeram foi basicamente pegar elementos da história das Runaways e criaram uma narrativa paralela.”
Laguna complementa, “Esperamos que seja formidável. Eles superaram nossas expectativas com o elenco… Mesmo que não seja um filme enorme, vai ter um efeito colossal nas jovens garotas que tocam rock’n'roll, com certeza.”
Jett e Currie instruiram suas contrapartes cinematográficas durante as filmagens, e Jett ficou particularmente impressionada com Stewart, que veio para o set quase que imediatamente depois de terminar as filmagens do segundo filme da série Twilight, New Moon.
“Kristen etava tão a fim de fazer isso, tão compenetrada para fazer o filme,” Jett reporta. “Eu acho que ela sentiu um peso e uma responsabilidade de interpretar corretamente. Ela estava muito séria com isso e estava me observando e me perguntando todos os tipos de coisas, desde maneiras de falar, a observar minha linguagem corporal, observar onde eu fiquei, observar-me tocando guitarra. Ela realmente trabalhou duro para fazer direito.”
The Runaways foi assunto de um documentário anterior, feito em 2004: “Edgeplay: Um filme sobre as Runaways.”
Detalhes sobre a trilha sonora estão sendo trabalhados no momento para “The Runaways.” Jett, enquanto isso, está considerando lançar um novo álbum com seus maiores sucessos em 2010, que pode também incluir algo do novo material em que ela está trabalhando.
fonte: billboard.com via:foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou dessa postagem?