sábado, 29 de agosto de 2009

A linguagem corporal dos Volturi

Vieram a tona hoje cinco imagens promocionais dos Volturi, e nos deram uma nova visão dos personagens que eles retratam.
A tensão contida na linguagem corporal de alguns dos personagens é também bem palpável.

Por exemplo, na foto de Jamie Campbell Bower (como Caius), ele tem uma postura cruelmente cínica. Suas mãos estão em uma posição que comporta a sua atitude irritável e implacável – especialmente quando se trata dos Cullens e de Bella.
Nas palavras de MovieFone, que tem mais informações sobre os personagens no seu site, “ele quer meeeesmo matar Bella, Edward, e Alice.”

Nos livros é Caius quem mais anseia pela guerra com os Cullens, e é ele que em “Lua Nova” insiste que Bella não saia viva de Volterra.
A foto dele, talvez, comporte com eficácia esse traço de personalidade.
Na foto de Dakota Fanning (como Jane), o seu rosto e sua linguagem corporal também indicam muito de seu personagem. Nos livros, até mesmo o sorriso de Jane pode causar dor, literalmente. Aqui, sua postura é inofensiva, mas ela está muito próxima àquele sorriso devastador. Bem ameaçador, não?

Na foto de Cameron Bright (Alec) a postura é do mesmo tipo “me desafie para você ver”, enquanto ele parece sentar para absorver a situação. Na página detalhada da MTV, é indicado que Alec, tanto quanto Jane, “raramente precisa(m) lutar”, conveniente com essa atitude, certo?

Michael Sheen (como Aro) também reflecte muito de sua característica. Sempre o tipo sentimental que se importa – por motivos que os seus poderem podem explicar – ele parece estar pronto para ter uma discussão profunda e longa sobre quem quer que seja que ele está olhando. No filme, será, obviamente, Edward, Bella e Alice. Ao contrario do seu companheiro de mesmo escalão, Caius, ele é o tipo mais racional e que gosta de um final feliz. Por outro lado, ele tampouco deve ser subestimado.

Finalmente, a imagem de Christopher Heyerdahl (Marcus) parece reflectir uma certa instância de seu personagem em “Lua Nova”. Normalmente entediado e desinteressado no que acontece ao seu redor, essa foto pode reflectir aquele momento em “Lua Nova” quando a sua curiosidade é provocada – quando ele repara na força dos laços existentes entre Bella e Edward. A sua luta em ser acordado para este entorno também está claramente expressada em seus olhos – uma vez que ele provavelmente esteve adormecido por muito tempo.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem?