domingo, 13 de setembro de 2009

Clube das Mordidas


Como se isso já não fosse impossível de evitar, os mortos-vivos estão na cultura pop nesses dias, junto com isso vem o novo ‘Vampire Diaries’ do CW para – remrem – drenar mais sangue do gênero. E embora os romances juvenis que inspiraram as série terem sido publicados em 1991 – anos antes de Sookie Stackhouse ou Bella e Edward serem criados – não podemos evitar de comparar o programa aos populares “True Blood” e “Twilight”. Aqui está como todos os 3 se comparam entre si.


A Ingênua:


“True Blood”: Sookie é uma garçonete com habilidades psíquicas e mente aberta.
“Twilight”: Bella é uma estudante de colegial com humor instável que quer ficar jovem para sempre.
“Vampire Diaries”: Elena é uma garota linda com um passado difícil.

VENCEDORA: Sookie. Enquanto ela pode fazer escolhas de vida idiotas, ela tem um gênio forte, pode defender a si mesma em situações perigosas e geralmente é muito adorável.


Namorado Vampiro:

“True Blood”: Bill é um veterano na Guerra Civil e vizinho de Sookie.
“Twilight”: Edward é um estudante de colegial sonhador com uma grande família.
“Vampire Diaries”: Stefan é um homem renascentista da Itália clássica.

VENCEDOR: Edward. Ele é mais bonito que Stefan e carrega menos bagagem que Bill.


Caras Transmorfos:


“True Blood”: Sam é um doce proprietário de um bar que pode se transformar em qualquer animal.
“Twilight”: Jacob é um lobisomem que está totalmente apaixonado por Bella.
“Vampire Diaries”: O irmão de Stefan, Damon, não é só um vampiro, mas pode se transformar em um corvo assustador.

VENCEDOR: Jacob. Esse garoto Nativo Americano de bom coração apenas se transforma em um assassino perigoso para proteger seus amados.

O Romance


“True Blood”: Sookie ama Bill, mas é um amor levemente estranho dado que o sangue dele salvou a vida dela e pode ter a colocado sob sua vontade.
“Twilight”: Bella e Edward são alma gêmeas completas, determinados a ficarem juntos por toda a eternidade.
“Vampire Diaries”: Elena esta dividida entre os dois irmãos por quem ela se sente atraída.

VENCEDOR: “Vampire Diaries”. A história de Elena é a clássica história de amor, e que garota não iria querer dois irmãos quentes competindo pelo seu amor?

As Regras Dos Vampiros


“True Blood”: Os sanguessugas desse programa obedecem a maioria das regras vampíricas comuns: Eles não podem sair ao Sol sem fritarem, podem ser mortos por uma estaca ou decapitados, precisam beber sangue (embora sintétido seja aceitável), tem super velocidade e podem voar (ao menos alguns podem).
“Twilight”: Enquanto você poderia matar um desses vampiros com uma estaca, o Sol não é o seu inimigo no sentido tradicional da palavra. Eles não queimam até virar cinzas; ao invés disso, eles todos brilham na luz solar.
“Vampire Diaries”: Esses vampiros podem sair ao Sol, mas somente quando usam uma jóia especial que os mantêm a salvo. Eles gostam de beber sangue e tentam manter as duas identidades em segredo.

VENCEDOR: “True Blood”. Nós preferimos nossos mortos-vivos sendo criaturas da noite. Nos chame de antiquados.

Pelo Livro?

“True Blood”: Ele atinge a maioria dos pontos importantes e traços dos personagens, mas foi no seu próprio caminho e inventou novos personagens, manteve alguns vivos e embelezou muitos detalhes.
“Twlight”: É extremamente leal aos livros – tão minucioso, já que os fãs caem em cima de qualquer pequena alteração ou omissão.
“Vampire Diaries”: Baseado no primeiro episódio, é bem leal ao livro, mas os produtores terão que fazer muita coisa pra esticar isso para uma série semanal.

VENCEDOR: “True Blood”. Nós gostamos do fato que o programa está disposto a pegar chances com a fonte do material que normalmente vale a pena.



Fonte:Twifans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem?