terça-feira, 15 de setembro de 2009

Twilight ruim para sua vida amorosa?


Uma blogueira do site do MSN, depois de muito insistirem para ela ler Twilight, leu, e escreveu sua opinião sobre o que achou, especialmente sobre se Twilight é bom para a vida amorosa das fãs.

Aqui estão as opiniões dela:

1- Bella não tem hobbies fora do relacionamento
Depois de ela se mudar para Washington, Bella fez alguns amigos, mas ela não está interessada neles. Na maior parte sua vida é sobre Edward, Edward e… Edward. Mas qual relacionamento pode sobreviver a isso? Veja o que Simone de Beauvoir, escreveu sobre isso no livro The Second Sex: “Dois amantes destinados exclusivamente um para o outro já estão mortos: eles morrem de tédio, da lenta agonia de um amor que se alimenta de si mesmo”.
Interesses externos da vida a um relacionamento. Se você quer um relacionamento saudável, é melhor você ter uma vida, você sendo um vampiro ou não. Por outro lado, Romeu e Julieta eram adolescentes obcecados um pelo outro, então eu não sei o que fazer sobre isso.


2- Os caras são totalmente irrealistas.
Mulheres estão sempre escrevendo personagens masculinos como elas queriam que eles fossem, mas não realmente como eles são. Ficam criando expectativas. “Em Twilight, na cena da praia, Mike Newton traz para Bella sanduíches e sodas para ela escolher”. Da licença, mas um adolescente na praia ou vai estar se divertindo com os outros garotos, assando marshmallows ou passando horas na água.

3- Bella é um Zumbi.
Bella nos fala repetitivamente que Edward o vampiro presunçoso é “demasiado perfeito” e tem uma “face de anjo”. Mas como é, ele pode matar ela a qualquer segundo, e ainda ela continua confiando e querendo. Claro que ele não quer matar ela então supostamente nós deveríamos estar agradecidos e achar muito dele. Ridículo!

Mas ele sempre mal com ela sobre sua segurança , como se ela fosse uma boneca de porcelana. Ele diz para Bella que ele não pode deixar ela sozinha por um segundo. Mesmo lavando roupa, ele especula que ela possa cair dentro da maquina. Sério? Não tem nada errado em ser uma pessoa desastrada, mas até brincar como se ela não tivesse funcionalidade… Bem, isso não faz maravilhas com a confiança de uma menina. Faz ela se tornar dependente. E como minha mãe diz, ninguém gosta de uma mulher indefesa. Obviamente, para a história, ele é o cavaleiro da armadura brilhante, eu entendo, mas não tenho que gostar dele.

4- Bella é uma diva doméstica.
Ela cozinha para seu pai solteiro toda noite.(Ok, eu acho que cozinhar tecnicamente é um hobby. Mas ela não faz isso por diversão. É mais um senso de obrigação.) Bella lava a roupa também. Mas eu acho que nós só vimos ela fazer trabalho de casa uma vez. Veja, ela também está ocupada alimentando um homem para parar e alimentar sua mente. Não tem nada errado em cozinhar para um homem, mas fazer isso em conjunto de ser salva constantemente por um homem… é demais. Pelo menos Belle de A Bella e a Fera adora ler, certo?
Mas! Eu não estou dizendo que eu não gostei da historia , e que eu não teria desmaiado se tivesse 13 anos. Eu só estou preocupada que algumas pessoas vão ler o livro sem um olho critico (eu sei, é só uma história). Algumas meninas podem esperar sua vida amorosa ao olhar apenas como Bella. Agora isso é o que eu chamo assustador.

BY NATY
fonte- Portal twilight

Um comentário:

  1. Bem, o mais interessante é que ablogueira diz que
    "os caras são totalmente irrealistas(sic)". Muito bem observado no que concerne a uma história com vampiros e lobisomens!!!!

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem?